Tempos difíceis, liberdades individuais cerceadas, cidades paradas, disrupção das rotinas, sistemas de saúde operando no limite, a política em ebulição e a recessão econômica que já é uma realidade... Nas palavras de um amigo: “Estamos vivendo uma Pandemia e um Pandemônio”.
Read MoreEm um momento como este em que a qualidade de nossas decisões individuais e também de nossos líderes, podem ter grande impacto sobre os desdobramentos desta crise faz-se necessário estar ainda mais atento aos vieses e prezar por processos que favoreçam melhores decisões.
Read MorePara os desenvolvedores de app a retenção de usuários no longo prazo é o grande desafio e propor trabalhar esta questão a partir do profundo conhecimento dos usuário – ser “consumer centric” - e do user experience é chover no molhado, mais do mesmo, bater na mesma tecla, dejá vu…
Read MoreNão tenho dúvidas de que a compra de experiências deixou de ser uma tendência e já é uma realidade que cada vez ganha mais espaço e não apenas entre os “millennials”. As pessoas investem cada vez mais em experiências ao invés de “coisas” e há muitos fatores impulsionando esta mudança.
Read MoreNosso dia a dia é uma sucessão de escolhas e decisões, das mais simples: que roupa vestir, o que comer, que filme assistir, qual o meio de transporte para chegar ao trabalho, às mais complicadas, qual o melhor candidato para a vaga, qual a melhor decisão de investimento, qual o melhor plano de ação para um determinado objetivo…
Read MoreUm dos maiores desafios enfrentados por marqueteiros é a definição de um posicionamento ou proposta de valor para seu produto ou serviço. Existem muitos modelos mas de maneira geral todos tentam articular a partir de diferentes componentes (benefício emocional, racional, reason to believe, essência, propósito…) uma ideia clara, relevante, única e engajadora que apresente seu produto/serviço.
Read More